Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Autoridades prestam homenagem a Altair Guidi

Discursos ocorreram antes da inauguração oficial do parque que leva o nome do ex-prefeito
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/01/2020 - 19:44 Atualizado em 06/01/2020 - 19:45
Fotos: Luana Mazzuchello e Vitor Netto
Fotos: Luana Mazzuchello e Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Às 19h desta segunda-feira, 6, em cerimônia de comemoração aos 140 anos de Criciúma, foi feita uma sessão de homenagens ao ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. Ele, que foi o precursor do espaço na década de 80, leva o nome do parque que está sendo reinaugurado nesta segunda, junto ao Paço Municipal. Homenagearam Altair o seu filho, o deputado federal Ricardo Guidi, o vice-prefeito Ricardo Fabris e o prefeito Clésio Salvaro.

Ricardo Guidi

O deputado relembrou o contexto da inauguração do então Parque Centenário, em iniciativa do prefeito da época, seu pai Altair Guidi.

"Comentava-se que na época era muito longe do centro da cidade. Meu pai tinha sempre a visão pro futuro. Ele queria algo que servisse à comunidade nos mais variados setores. Tem aqui o centro administrativo, cultural, esportivo. Nossa família é muito grata por essar revitalização Essa obra que marcou o centenário de nossa cidade. Essa revitalização vai ser fundamental para o desenvolvimento econômico, cultural e esportivo, além de facilitar encontro para todos os criciumenses", comemorou Guidi.

Ricardo Fabris

O vice-prefeito de Criciúma também destacou a visão de futuro de Altair Guidi, que recebe como homenagem o rebatizamento do parque.

"O momento de hoje tem dois significados importantes. É uma justa homenagem ao homem que marcou a história de Criciúma, na forma de administrar e de fazer política. Esse parque é uma visão de futuro que até hoje é contemporânea. Segundo porque a inauguração representa um ótimo momento que Criciúma vive. Mostra a cidade que Criciúma vira a nível estadual. Volta a ser um dos municípios mais estratégicos de Santa Catarina", homenageou Fabris.

Salvaro

O prefeito Clésio Salvaro falou sobre a sua posse como prefeito, que viveu a revitalização do Paço Municipal, com o auxílio de Altair.

"Neste ambiente, Altair tanto amava e sonhava, tinha um carinho maior do que a própria casa. Lembro que logo depois da posse, quando não tínhamos prefeitura, não sabíamos para onde ir. O seu Altair Guidi veio e disse: 'se precisar eu fico de fiscal e de engenheiro aqui'. Toda vez que a gente conversava com o Altair, ele perguntava como estavam as obras no Paço. Há exatos dois anos reinauguramos o Paço Municipal, uma obra idealizada e sonhada por ele. Estamos aqui para homenagear o Altair, quem tem a marca dele e o suor de muitos trabalhadores de Criciúma".

Salvaro comemorou a reinauguração do parque. "O dia de hoje é muito especial, estou muito feliz de entregar mais essa obra, mas sobretudo que leva o nome desse grande homem de Criciúma", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito