Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumento de salários de assessores: valorização ou falta de consciência?

Projeto que prevê aumento em salários de assessores deve ser votado hoje no Legislativo de Içara
Por Clara Floriano Içara - SC, 05/03/2018 - 08:12 Atualizado em 05/03/2018 - 09:37
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto de alguns vereadores de Içara que querem o aumento de salários de seus assessores políticos articulam para a discussão do projeto em duas sessões: na de hoje e de amanhã. A pauta deve ser protocolada às 15h45 na câmara, para inclusão na sessão de hoje. Ainda hoje, às 11h, os vereadores devem se reunir para acertar os detalhes finais.

“Os projetos não estão protocolados. Eles recebiam os salários quando a gente entrou teve que ter um reajuste, porque passamos de 11 para 15 vereadores. Isso foi necessário para equilibrar as contas e durante o ano passado começou-se a ver esse retorno. Para isso vamos ter uma reunião com os vereadores para saber se esse projeto vai a votação”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Alex Michels.

Michels esclareceu que ainda quer entender o teor da matéria. “Uma vez que vai aumentar muitos os gastos. Nós com 15 vereadores mantemos os gastos que tínhamos com 11. Vamos ter que manter os gastos baixos dentro da Câmara de Vereadores. A gente tem que entender também se é benéfico a cidade”, explicou.

Para o vereador Toninho Melo, que é a favor do aumento, o reajuste é justo com os assessores. “Nós tivemos no mandato passado uma reunião onde estevam presentes os vereadores da Legislatura anterior e os da atual. Por isso, foi feito um ajuste para que se pudesse adequar os salários dos assessores para evitar gastos. E foi feito um acordo para que, a partir do momento que a Câmara comportasse, nós pudéssemos reajustar os salários dos assessores”, contou.

O vereador disse ainda que qualquer trabalhador precisa ter seu trabalho valorizado. “O assessor político é um trabalhador. Acho que a partir do momento que ele trabalha ele deve receber um salário digno e justo”, defendeu o Melo.

Já para a vereadora Silvia Mendes Marreca, que é contra a proposta, os vereadores devem pensar mais no povo e menos neles mesmos. “A minha posição não poderia ser outra, só pode ser contraria. Os vereadores de içara devem botar a mão na consciência. Eles defendem que não é um aumento, que e um reajuste. Mas reajuste não mexe nas contas da Câmara. Nós vereadores estramos pedindo esse aumento abusivo é um absurdo. A maioria é a favor, os contrários são minorias.  Alguns deles estão lá por causa do voto, por causa do povo e não valorizam isso. Nobres vereadores eu peço que vocês pensam no absurdo que estão fazendo. Temos que pensar no povo. Temos que sair dessa politicagem”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito