Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Aumento de postos de trabalho na Amrec demonstra recuperação econômica

Municípios da região geraram 1,3 mil empregos no mês passado
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 30/10/2020 - 09:16 Atualizado em 30/10/2020 - 09:19
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) registrou um saldo positivo em relação a geração de empregos no mês de setembro. Segundo dados do Ministério da Economia, ao todo, os 12 municípios da região carbonífera contabilizaram 1.396 novos postos de trabalho com carteira assinada - o terceiro melhor resultado do ano.

Os números apontam para uma boa recuperação econômica na região ainda em plena pandemia do novo coronavírus. De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, esta é uma demonstração da recuperação que já vinha sendo esperada há alguns meses.

A expectativa para outubro, inclusive, é ainda melhor; “Esperamos consolidar melhores números até o próximo mês, tendo em vista as ofertas de empregos que continuamos tendo nas nossas plataformas. Hoje na Acic temos em torno de mais de mil empregos sendo ofertados, e isso demonstra que os números de outubro serão positivos”, afirmou Moacir. 

Acic divulga vagas 

A Acic conta com um banco de talentos onde estão sendo ofertadas milhares de vagas de emprego. Somente em outubro, segundo Moacir, foram oferecidos mais de 1,1 mil vagas. Atualmente, são cerca de 800 disponíveis para a Criciúma e aproximadamente 200 para Içara - uma demonstração do que serão os números dos próximos meses.

“Os empresários e empresas de recrutamento utilizam nossa plataforma de ofertas de empregos. É só entrar no site da Acic e procurar por ‘Banco de Talentos’ e verá todas as ofertas de empregos em todos os setores”, pontuou o empresário.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito