Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aula inaugural da Unesc Virtual foca no empreendedorismo social

Professora e coordenadora do Observatório de Desenvolvimento Econômico e Inovação falará aos alunos na noite desta terça-feira
Por Redação Criciúma, SC, 06/06/2022 - 19:42
Foto: Arquivo/ Agecom
Foto: Arquivo/ Agecom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Entre ganhar dinheiro e fazer o bem, faz os dois". A frase da coordenadora do Observatório de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Unesc, Melissa Watanabe, diz muito sobre a palestra que ela irá proferir na noite desta terça-feira (07/06), na aula inaugural do trimestre da Unesc Virtual.

Com o tema "Empreendedorismo e Negócios Sociais", a palestra da  professora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da Universidade, foca no conceito de empreendedorismo social, que tem como base a busca por uma melhoria na qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social. "Ele vem de uma lógica que sai de uma filantropia tradicional, que ocorre há séculos, mas com uma lógica de empresa. Isso ocorre porque empresários, percebendo e inconformados com algumas questões sociais latentes, protagonizam possibilidades de empresas que têm como missão tentar minimizar estas vulnerabilidades. É nesta lógica que o empreendedorismo social se apresenta", comenta.

Impacto social

Avançando no empreendedorismo social, a professora Melissa destaca que, com a  lógica do empreendedor e com o que ele pensa enquanto empresa, visando o bem social, aparecem também os negócios de impacto social. "Eles são um tipo de empreendedorismo social, mas com uma lógica de ser autossustentável, pois produz renda para se autossustentar e se reinvestir. É um empreendimento rentável, dá lucros, mas tem como foco negócios que vão impactar positivamente na questão social e ambiental", salienta a professora, acrescentando que irá pontuar alguns exemplos durante a apresentação.

A palestra está marcada para às 19h e pode ser acompanhada pelo canal da Unesc TV no Youtube. "Trata-se da aula magna que a Unesc Virtual realiza trimestralmente aos seus estudantes. É uma aula diferenciada com temas emergentes e que estão alinhados à formação dos alunos. Nesta edição será abordado o empreendedorismo e negócios sociais, tema relevante e articulado com a sociedade 5.0", relata a diretora da Unesc Virtual, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito