A cidade de Criciúma recebe, no próximo sábado (12), a segunda edição da Track & Field Nightfall Run, uma corrida noturna que alia esporte, lazer e turismo. O evento, com largada no Parque Astronômico, propõe um percurso diferente: descer e subir o Morro Cechinel, passando pelo centro da cidade. Os participantes podem escolher entre trajetos de 5 km ou 10 km, todos em asfalto e totalmente iluminados. A iniciativa é uma realização da Track & Field em parceria com o Grupo Som Maior de Comunicação.
Entre os atletas já inscritos, três mulheres revelaram suas expectativas para a corrida nesta sexta-feira (04), em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior. A corredora Júlia Beatriz Antunes de Carvalho, de Tubarão, participa pela primeira vez da prova em Criciúma, mas já acumula experiência em corridas de diferentes terrenos, como praia e morro. "É um desafio bem interessante. A gente fez uma prova similar em Nova Veneza ano passado, e é muito legal, subir morro, descer morro, mais em meio da cidade. Então a gente está com uma expectativa bem alta para essa prova em Criciúma", comentou.
Também de Tubarão, a empresária Maria Luiza Saturno revelou estar animada com a experiência, mesmo com a previsão de baixa temperatura. “Vai estar muito frio, mas quero me divertir muito, conhecer também novas pessoas”. Ela conta que começou a correr há um ano e meio, incentivada pela mãe, e compartilha sua rotina esportiva nas redes sociais. “À noite, nesse frio e ainda ganhar um gorro no kit, nossa, estou super animada”, disse.
Trabalho e lazer
Dona de uma empresa de banheiros químicos, a empresária içarense Quelen Brusch une trabalho e lazer em eventos como esse. Além de fornecer banheiros químicos para a organização, ela também participa da corrida. “Uma corrida dessa não deixa de ser um lazer. É para a saúde, tu leva a família para estar ali torcendo”, comentou.
Experiente, ela lembrou de um episódio marcante envolvendo as provas. “Sair de Criciúma às cinco horas da tarde, para correr corrida da Track & Field em Porto Alegre em bate e volta, voltar à meia-noite”, comenta a empresária.
Inscrições
As inscrições seguem abertas no aplicativo TF Sports. A organização reforça que o percurso é 100% iluminado, o que garante segurança e uma experiência visual privilegiada para todos os participantes.
Ouça o que disseram as entrevistadas: