O Governo de Santa Catarina está em tratativas com uma companhia aérea para viabilizar um novo voo regional que conecte cidades como Jaguaruna, Lages e o Oeste catarinense. A reunião ocorre nesta quinta-feira (17), na Casa d’Agronômica, com a presença do governador Jorginho Mello.
O objetivo da iniciativa é reforçar a malha aérea regional e garantir que todos os aeroportos estaduais estejam atendidos. Atualmente, o Estado já teve aumento na frequência de voos em Jaguaruna e quer expandir a cobertura com aviões de pequeno porte, em voos operados por empresas regionais. "Nosso desejo é apresentar o projeto ainda neste ano e começar a voar em 2026, ligando ao menos dez aeroportos catarinenses com uma rede interna regular", destacou o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta quinta-feira (17).
Segundo ele, quatro propostas de operação já foram recebidas e o governo está na fase de definir as rotas prioritárias. A intenção é reduzir a dependência de grandes centros e facilitar a conectividade entre as regiões catarinenses, com apoio da Secretaria da Fazenda e investidores privados.
Ouça na íntegra o que disse o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins: