Uma comitiva de políticos catarinenses está reunida em Nova York, nos Estados Unidos, para a participação do estado na Brazilian Week. Nesta segunda-feira (12), o estado realiza o SC Day no evento, com o objetivo de mostrar mais ao mundo sobre Santa Catarina, tal como atrair investidores para o estado.
"Aqui passa a ser uma vitrine também para os fundos de investimento, não só dos Estados Unidos, mas de todo o planeta, do mundo", afirma o secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta segunda. "Vamos apresentar o Estado, mas também vamos já algumas questões que estão acontecendo, como, por exemplo, o projeto Promobis com o Banco Mundial, que vai trazer grandes investimentos", acrescenta.
No evento, irão participar, além do governador Jorginho Mello e do secretário, alguns empresários catarinenses. "Além dos grandes grupos internacionais que estão em Santa Catarina, a WEG, a Granja Faria, que vai estar conosco aqui o Ricardo [Faria], e tantos outros, para testemunhar a potência que é Santa Catarina, a capacidade que nós temos de poder realmente atrair investimentos", revela Bornhausen.
Durante esta segunda, será tratado no SC Day sobre pautas fortes no estado, e que difundem Santa Catarina ao mundo. "Vamos falar sobre biotecnologia, que Santa Catarina vai se transformando nos grandes polos, não só brasileiros, mas do mundo também", destaca. "Somos o maior exportador de carne suína para o Japão, nós somos um grande exportador de proteína animal para o mundo inteiro, temos a WEG, temos outras grandes empresas", amplia o secretário.
Ouça, na íntegra, a entrevista do secretário: