O município de Laguna foi escolhido para sediar, ainda neste mês de outubro, uma etapa do Mundial de Jiu-Jitsu da AJP Tour. A aproximação é fruto da recente relação entre o município e os Emirados Árabes Unidos, o convite partiu diretamente do embaixador dos Emirados no Brasil, Shaif Al Suwaidi, colocando Laguna na rota global do esporte, do turismo e de futuros negócios.
A informação foi confirmada pelo prefeito Preto Crippa, em entrevista ao programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, nesta terça-feira (07). Segundo ele, o evento deve reunir entre 2 a 3 mil pessoas em Laguna nos dias 25 e 26 de outubro, com impacto direto na economia local. “Eles valorizam muito o esporte, a juventude e o bem-estar. O embaixador esteve no Brasil para um evento oficial no Rio e me convidou para participar. Isso faz parte de um processo de aproximação que começou verbalmente e agora está sendo formalizado com interesses reais”, afirmou Crippa.
Segundo o prefeito, o evento da AJP é apenas o início de uma série de iniciativas planejadas com os Emirados Árabes. “É o começo de uma relação que tende a gerar frutos não só no esporte, mas também em negócios e investimentos”, concluiu.
A etapa do Mundial AJP em Laguna tem investimento de R$ 340 mil e deve reunir atletas de várias partes do Brasil e do exterior.
Ouça na íntegra a entrevista com o Prefeito de Laguna, Preto Crippa: