O Papa Leão XIV foi apresentado ao mundo nessa quinta-feira (8), e na manhã desta sexta (9), realizou a primeira missa como sumo pontífice da Igreja Católica. Quem acompanhou esse momento especial de perto foi o empresário Olvacir Bez Fontana, natural do Sul Catarinense, ao lado da esposa, a arquiteta Francini Rigo.
Em entrevista, ele relata a experiência, e não esconde a emoção. "A gente vê povos de todo mundo, de línguas diferentes, se emocionando, se arrepiando. Jovens, crianças, adultos, velhos, se emocionando com uma energia muito forte", revela, ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. "A emoção não é só minha. A gente nota nas pessoas, isso é algo diferente. Nunca tinha sentido uma energia tão boa, uma força tão grande. Eu acho que todos deviam sentir isso", acrescenta.
Para o empresário, a mensagem do novo papa é importante, inclusive para o contexto político no Brasil. "As pessoas seguem pessoas, não um caminho, uma direção. Então isso serve para o Brasil, a gente vê a esquerda e a direita. As duas personagens se discutindo e brigando. Esquecendo de conduzir o país em uma direção única", destaca.
Ouça o que disse Olvacir Fontana: