A bancada federal catarinense participa, nesta terça-feira (12), de uma reunião no Tribunal de Contas da União (TCU) que pode definir os próximos passos para a obra de transposição do Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça. A proposta é retirar o trecho do contrato atual e transferir a execução para a concessionária CCR ViaSul, que administra o trecho sul da rodovia.
O deputado federal Luiz Fernando Vampiro (MDB) explica que a mudança é estratégica. “Onde a obra está hoje, concorre com outros projetos importantes do litoral norte e dificilmente terá prioridade. Com a CCR ViaSul, que não tem nenhuma obra de grande porte em andamento, podemos garantir mais agilidade”, afirmou.
O encontro no TCU acontece no mesmo dia em que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza audiência pública em Capivari de Baixo, como parte do processo de atualização do contrato de concessão. A definição sobre o modelo da obra, se será túnel duplo, túnel simples ou contorno, deve ocorrer ainda neste mês, segundo o Ministério da Infraestrutura e a ANTT.
Ouça na íntegra o que disse o deputado federal Luiz Fernando Vampiro (MDB):