Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Morro dos Cavalos: reunião no TCU pode destravar obra na BR-101

Bancada federal se reúne nesta terça-feira (12) para discutir transferência da responsabilidade à CCR ViaSul

Por Fernanda Zampoli 12/08/2025 - 08:47 Atualizado há 4 horas
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A bancada federal catarinense participa, nesta terça-feira (12), de uma reunião no Tribunal de Contas da União (TCU) que pode definir os próximos passos para a obra de transposição do Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça. A proposta é retirar o trecho do contrato atual e transferir a execução para a concessionária CCR ViaSul, que administra o trecho sul da rodovia.

O deputado federal Luiz Fernando Vampiro (MDB) explica que a mudança é estratégica. “Onde a obra está hoje, concorre com outros projetos importantes do litoral norte e dificilmente terá prioridade. Com a CCR ViaSul, que não tem nenhuma obra de grande porte em andamento, podemos garantir mais agilidade”, afirmou.

O encontro no TCU acontece no mesmo dia em que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza audiência pública em Capivari de Baixo, como parte do processo de atualização do contrato de concessão. A definição sobre o modelo da obra, se será túnel duplo, túnel simples ou contorno, deve ocorrer ainda neste mês, segundo o Ministério da Infraestrutura e a ANTT.

Ouça na íntegra o que disse o deputado federal Luiz Fernando Vampiro (MDB):
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito