Os ex-trabalhadores da Carbonífera Próspera estão se mobilizando para reivindicar direitos trabalhistas ainda pendentes. A ação ocorrerá nesta quarta-feira (30), no bairro Argentina, em Criciúma, onde será realizado um mutirão para recolher assinaturas de um abaixo-assinado que será encaminhado ao presidente Lula. O documento será acompanhado de uma carta, buscando chamar a atenção para a necessidade dos ex-mineiros. O presidente cumpriria agenda nesta terça-feira, porém, com a ida ao Vaticano, acabou impossibilitando a sua visita ao sul do estado. A mobilização começará às 8h15 e seguirá até as 18h.
"Estamos fazendo abaixo-assinado, sendo em Siderópolis, e agora vamos continuar aqui em Criciúma, devido à vinda do presidente Lula, que vai a qualquer momento nos anunciar a equipe que vai a Itajaí. Nós estamos preparando para entregar, junto com a carta que nós temos para entregar para ele, esse abaixo-assinado. Queremos que vão 300, 400 assinaturas", comentou Eli Leopoldo, um dos organizadores do movimento.
"Então eu acho que vamos ter até quatro ônibus dessa vez para nós irmos até Itajaí se apresentar, se manifestar e ele ver, e todo o governo ver, que a gente está junto e está imbuído nesse nosso objetivo, que é nosso direito adquirido por lei lá de 32 anos atrás", concluiu Eli.
Ouça na íntegra a entrevista com Eli Leopoldo: