Uma empresa de Joinville será responsável por operar os voos regionais em Santa Catarina. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello durante roteiro pelo Sul do estado neste fim de semana. A companhia contará com quatro aeronaves e começará a operar ainda em 2025, com uma das rotas passando pelo aeroporto de Forquilhinha.
O governo estadual será sócio da empresa, com participação de 20% por meio da Investe SC, antiga SC Parcerias. Segundo o governador, o investimento do estado será de aproximadamente R$ 148 milhões, o equivalente a 20% dos R$ 740 milhões necessários para aquisição das aeronaves. “Essa empresa começa a operar ainda neste ano. A Investe SC agora tem um novo papel: é para trazer investimento real para o estado. Vamos garantir voos regionais e logística moderna, com aviões adaptados também para transporte de cargas. É mais agilidade e integração para Santa Catarina”, afirmou o governador.
O itinerário anunciado por Jorginho Mello inclui saída de Criciúma, com paradas em Florianópolis, Lages, Caçador, Xancherê e São Miguel do Oeste. O trajeto será feito em ambos os sentidos no mesmo dia. Entre os voos de ida e volta, os assentos serão retirados para transformar a aeronave em avião de carga, permitindo o transporte de mercadorias pelas regiões atendidas.
Ouça na íntegra o que disse o governador Jorginho Mello: