A segunda edição do Projeto VivaMais, promovido pela Rádio Som Maior e pelo Portal 4oito, ocorre neste sábado (8) com um torneio de pádel alusivo à campanha Novembro Azul, no Spadel Clube de Criciúma. O evento é voltado especialmente ao público masculino e promete reunir esporte, lazer e conscientização sobre a saúde do homem.
De acordo com João Neto, diretor e sócio do Spadel Clube, a expectativa é alta para o evento. “Já estamos com tudo quase pronto, estamos ansiosos para receber esse grande evento e tenho certeza que será um sucesso”, afirmou. Segundo ele, o pádel é um esporte dinâmico e social, ideal para o propósito do projeto. “É um jogo mais divertido, porque sempre se joga em dupla, então há bastante interação. No nosso clube, temos câmeras nas quadras e um sistema que grava os lances mais marcantes ou engraçados, o que deixa o ambiente ainda mais descontraído”, destacou.
O repórter Enio Biz, que participou do treino preparatório da equipe da Som Maior, contou sobre sua primeira experiência com o esporte. “Eu nunca tinha pegado na raquete e gostei muito. O mosquito do pádel me picou ontem”, brincou. Para ele, a modalidade é acessível e democrática. “É um esporte que eu posso praticar, até quem nunca jogou consegue participar. O Pedro explicou super bem as regras e foi uma experiência ótima”, completou.
As inscrições para o torneio se encerraram nesta sexta-feira (7). O torneio começa às 8h30 deste sábado e segue durante todo o dia no Spadel Clube, aberto também para o público que quiser acompanhar as partidas e conhecer mais sobre o esporte. “Quem for lá, mesmo que não jogue, vai voltar para jogar em uma próxima oportunidade”, garantiu João Neto.
Ouça a entrevista do professor João Neto:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!