O deputado federal Fábio Schiochet (União Brasil) foi confirmado como coordenador da Federação União Progressista, que reúne o União Brasil e o Progressistas (PP). A definição ocorreu em reunião com lideranças estaduais e contou com a presença do presidente nacional do União, Antônio de Rueda, que homologou o nome de Schiochet para o cargo.
Em entrevista à Rádio Som Maior, nesta quarta-feira (12) Schiochet explicou que a função de coordenador tem o objetivo de integrar as ações entre os dois partidos dentro da federação. Segundo ele, União Brasil e PP mantêm suas estruturas e CNPJs, mas precisam atuar de forma conjunta nas decisões políticas e eleitorais.
O primeiro ponto de consenso definido pelo grupo, segundo o deputado, é o apoio à reeleição do senador Esperidião Amin (PP). Schiochet destacou que esse será o foco inicial das articulações para as eleições de 2026. A partir de agora, o coordenador inicia conversas com as principais lideranças estaduais, incluindo o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). A federação não pretende lançar candidatura própria ao governo do Estado e deve escolher um dos dois polos.“A partir de hoje estou apto e homologado para abrir o diálogo com o governador Jorginho e com o prefeito João Rodrigues. A chance de caminhar com o PT é zero, até porque desembarcamos do governo federal há cerca de 60 dias”, afirmou Schiochet.
Ouça na íntegra a entrevista com deputado federal Fábio Schiochet:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!