Criciúma planeja uma série de obras estruturantes, incluindo viadutos, trincheiras e um contorno interno viário que conectará as quatro macroregiões do município. A informação foi detalhada pelo prefeito Vaguinho em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta segunda-feira (18). “Estamos conversando com o secretário Grando e com o governador para criar o contorno do anel interno, com interseções, dois viadutos e trincheiras, para conectar nossas regiões sem sobrecarregar a Avenida Centenário”, afirmou o prefeito.
Entre os pontos previstos estão o entroncamento do bairro Pinheirinho, com viaduto para atender Santa Luzia, Santa Augusta e Nova Veneza, e uma trincheira na região da Luz Lazarin. O projeto também prevê ligações entre bairros Próspera, São Luiz, Fabio Silva e Santa Luzia, além do binário com a avenida Universitária.
O anel interno, iniciado em 2017 com o projeto Fomplata, já tem obras em andamento. O prefeito destacou ainda uma futura ligação do bairro São Cristóvão à Rodovia Júlio Gaidzinski.
Ouça na íntegra o que disse o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, o Vaguinho: