Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Previsão do Tempo

[Áudio] Ciclone vai embora e calor toma conta de Criciúma e região

Ouça o climatologista da Epagri, Márcio Sônego

Por Maryele Cardoso 11/12/2025 - 19:15 Atualizado há 1 minuto
Foto: Maryele Cardoso/4oito
Foto: Maryele Cardoso/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quinta-feira (11) segue com tempo firme e calor em Criciúma e região. A temperatura registrada no período da tarde chegou aos 28°C, com predomínio de sol. De acordo com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o afastamento do ciclone que atuou nos últimos dias já trouxe estabilidade ao clima. “Aquele ciclone já está em alto-mar, além da chuva de ontem, hoje o vento mais forte foi na estação da Serra do Faxinal, em Praia Grande, que marcou 103,8 km/h às 5 horas da manhã. No restante da região, não houve rajadas significativas”, informou.

Em Criciúma e municípios vizinhos, algumas estações registraram ventos de até 50 km/h, enquanto as temperaturas seguiram elevadas. “Tivemos um dia muito quente, com máximas de 32°C e até 33°C em pontos como Gravatal. Em Uruçanga chegou a 32°C. A média ficou entre 31°C e 33°C na região”, detalhou Sônego.

A tendência para as próximas horas e dias é de continuidade do tempo firme. “A noite será quente e com bom tempo. Amanhã, sexta-feira (12), também teremos sol o dia todo. Começa com 16°C e vai até 31°C à tarde, com vento nordeste fraco. Já não há mais nada relacionado ao ciclone para se preocupar”, explicou o climatologista.

O sábado (13), segue com o mesmo padrão: mínimas em torno de 20°C e máximas de 30°C, com sensação de abafamento. No domingo, o céu deve ficar um pouco mais nublado, mas sem mudanças significativas — a temperatura varia entre 19°C e 27°C. “De maneira geral, os próximos dias serão de predomínio de bom tempo. A próxima chuva mais consistente deve aparecer apenas na terça-feira, dia 16”, concluiu Sônego.

Ouça na íntegra o climatologista da Epagri, Márcio Sônego:

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito