O processo de transformação do clube Grêmio Esportivo Brasil, conhecido como Brasil de Pelotas, em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está na fase final e deve ser concluído nos próximos dias. Segundo o sócio da Pluri Sports Capital, Fernando Ferreira, que é a empresa responsável pela estruturação da nova fase do clube, o projeto tem sido um dos mais harmoniosos entre as SAFs que já acompanhou. “Nunca vi um processo de SAF tão alinhado quanto o do Brasil. Todos estavam focados no mesmo objetivo”, destacou em entrevista a rádio Som Maior no Programa 60 Minutos.
A proposta, aprovada por unanimidade no Conselho do clube, prevê que a associação mantenha 10% das ações, enquanto 90% ficarão com os investidores, entre eles o ex-jogador Emerson, natural de Pelotas. “O Grêmio Esportivo Brasil continua existindo. Ele cria uma empresa, a SAF, transfere seus direitos e vende parte das ações, mas mantém a gestão associativa”, explicou Ferreira.
O modelo permitirá que a SAF assuma o futebol profissional e as dívidas do clube, além de investir em infraestrutura. “A SAF se comprometeu a comprar uma área e construir um centro de treinamento próprio, algo que o Brasil ainda não tem”, adiantou Ferreira. Ele também confirmou que o estádio Bento Freitas seguirá sendo propriedade da associação, mas será utilizado pela SAF, que pretende modernizar e ampliar a estrutura para até 20 mil torcedores.
Ouça na íntegra a entrevista do sócio da Pluri Sports Capital, Fernando Ferreira:
[Áudio] Brasil de Pelotas avança em processo para se tornar SAF
Projeto entra na fase final e prevê investimentos em estrutura e modernização do clube

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo