Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Audiência vai discutir acessos aos bairros pós-Via Rápida

Com inauguração de rodovia, que está completando dois anos, moradores reclamam de dificuldades para locomoção no entorno
Por Redação Criciúma, SC, 30/10/2019 - 15:52 Atualizado em 30/10/2019 - 15:58
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde a inauguração da Via Rápida, em 2017, moradores dos bairros Ana Maria, Cristo Redentor, Jardim Maristela, Moradas do Sol e Nossa Senhora da Salete em Criciúma enfrentam problemas no acesso as suas comunidades.

“A rodovia ‘cortou’ o trânsito entre as ruas de acesso ao Bairro Nossa Senhora da Salete e Jardim Maristela. Nossa opção é fazer uma volta de cerca de 2,5 quilômetros, e fica complicado”, relatou José Amaral, vice presidente da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora da Salete.

Além dos problemas de acesso aos bairros, muitos moradores enfrentam dificuldades para usar o transporte coletivo. “Nós ficamos sem paradas de ônibus em vários pontos. Quem precisa do transporte tem que andar um trajeto longo, inclusive crianças e idosos”, lembrou Olinda Cipriano, moradora do Bairro Nossa Senhora da Salete.

O assunto será discutido em Audiência Pública realizada pelo Legislativo nesta quinta-feira, 31. O encontro, proposto pelo vereador Paulo Ferrarezi (MDB), reunirá autoridades e as comunidades afetadas, no Centro Comunitário do Bairro Nossa Senhora da Salete, às 19h. “Estamos nessa luta desde que o projeto da Via Rápida iniciou, e até hoje, nenhum dos pedidos surtiu efeito. Nos sentimentos isolados depois da inauguração da Via Rápída”, contou a líder comunitária Andréia Zomer.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito