Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Audiência pública trata de mineração e sustentabilidade na Câmera Federal

Reunião foi comandada pela deputada Geovania de Sá
Por Redação Criciúma - SC, 06/09/2017 - 01:02 Atualizado em 06/09/2017 - 01:03
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC) presidiu, nesta terça-feira (5), a segunda reunião da comissão mista que analisa a Medida Provisória 790, relativa ao código de mineração. Na oportunidade, os deputados e senadores aprovaram o plano de trabalho. 

Já para o próximo dia 12, ficou agendada a 1ª Audiência Pública, que vai tratar o tema Mineração e Desenvolvimento Sustentável. “O objetivo é discutir a importância da atividade para a economia do país e a necessidade de minimizarmos os impactos ambientais”, relatou a deputada.

Geovania lembra que as riquezas minerais serviram de alavanca para o desenvolvimento de países como a Suécia, Canadá, Austrália, Estados Unidos e, mais recentemente, a China. “E o Brasil possui um dos maiores potenciais geológicos do mundo. Cabe ao governo e a sociedade buscar a melhor forma de usarmos isso a nosso favor”, convidou a deputada. 

A audiência vai contar com a presença de Fernando Coelho Filho, Ministro de Estado de Minas e Energia; Sarney Filho, Ministro de Estado do Meio Ambiente; Fernando Pimentel, Governador do Estado de Minas Gerais e Simão Jatene, Governador do Estado do Pará.

MP 790

A Medida Provisória torna mais eficientes os procedimentos para a outorga de direitos minerários. Entre os pontos a serem destacados, incluem-se a mudança no prazo de vigência da autorização de pesquisa, a adoção de padrões internacionais para medição de recursos e reservas minerais, a simplificação do regime de licenciamento, a atualização de multas e outras sanções e disponibilização de áreas por leilão eletrônico.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito