Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ato pró-Bolsonaro é organizado em Criciúma

Carreata está programada para sair do Parque das Nações às 15h30min deste domingo
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 19/04/2020 - 11:21 Atualizado em 19/04/2020 - 11:24

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Simpatizantes de Jair Bolsonaro prepararam uma carreata de apoio ao presidente da República. A iniciativa está agendada para as 15h deste domingo, 19, e deve sair do Parque das Nações Cincinato Naspolini e deve seguir pela Avenida Centenário. A mobilização é feita pelas redes sociais e os organizados pedem que os participantes levem uma bandeira do Brasil.

Um dos coordenadores da Coalizão Conservadora, Lucas Campos fala que são cerca de 100 voluntários confirmados. “Organização não tem. Tem uns 100 voluntários que estarão indo pra essa carreata. Recebi um convite e vou”, relata.

Uma das apoiadoras do movimento, a pré-candidata à prefeita de Criciúma, Júlia Zanatta (PL) diz que a mobilização ocorreu de forma orgânica e tem o apoio de outras lideranças. “Não se tornou somente uma guerra só contar a Covid-19, muitos governantes estão fazendo guerra contra o presidente e isso vai revoltando a população”, comenta.

Outra indignação dos apoiadores de Bolsonaro é com relação às manifestações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista à revista Veja, que, além de falar em impeachment do presidente da República, também fez críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Mobilização é feita pelas redes sociais

PM irá monitorar para evitar aglomerações
O Decreto, nº 560/2020, do governador Carlos Moisés da Silva não permite a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, então a Polícia Militar acompanha a situação e irá até o local no horário marcado para evitar aglomerações.  “Estamos acompanhamento pelas redes sociais. A reunião no ambiente público e está vedada pelo decreto. Vamos manter a presença policial no local para que esta aglomeração não ocorra. Entendemos que o motivo, a causa é nobre, cada um tem o direito se de se manifestar, mas não de forma física ferindo o decreto estadual. A carreata é mais difícil de controlar, vamos conversar, orientar, para que as pessoas encontrem formas alternativas neste momento”, comenta o Tenente Fiorillo, da Polícia Militar.

Júlia Zanatta diz que não acredita que a carreata seja impedida de acontecer. “Como transmitir a doença no carro se cada um está em seu carro? Primeiro tem que estar doente, depois que cada um vai em seu carro. O povo é ordeiro, não há motivo para proibição. Já tivemos outras manifestações, que inclusive eu estive presente”, enfatiza.

No dia 27 de março uma carreata foi impedida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), quando o promotor Luiz Fernando Ulyssea, recomendou à Polícia Militar providências para evitar a realização da ação. A mobilização, que também partiria do Parque das Nações, tinha por objetivo marcar a posição dos manifestantes contra os decretos de isolamento social e pela volta imediata de atividades que impedidas por força de decisão do governador Carlos Moisés da Silva. Um dia antes, o governador havia orientado pelo afrouxamento da quarentena, o que ocasiona reações positivas dos contrários à clausura orientada pelas autoridades sanitárias para evitar a expansão do coronavírus.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito