Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletismo de Nova Veneza conquista medalha de ouro em Timbó 

Atleta Larissa Lúcio chegou ao lugar mais alto do pódio na prova dos 800 metros 
Por Redação Timbó, SC, 03/05/2021 - 17:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza foi à Timbó, no norte do estado, no último final de semana para disputar o campeonato Estadual Adulto. A equipe neoveneziana foi competir com quatro atletas e teve destaque na prova dos 800 metros rasos, com Larissa Lúcio, que conquistou a primeira colocação.  

A conquista garantiu para a atleta o primeiro lugar no ranking brasileiro da modalidade, na categoria sub-20. “É uma conquista que me deixa muito feliz, mas sabendo que não devo parar por aqui. Treinar muito mais para conseguir alcançar coisas maiores representando nossa cidade”, comenta a atleta.   

Ainda neste torneio, mais dois atletas tiveram participações, Juliano Dal Molin, que ficou em quinto lugar no lançamento de dardo, e Maria Eduarda da Silva, que alcançou a sexta colocação no arremesso de peso. “Uma competição importante que serviu de aprendizado, vamos focar novamente nos treinos e se preparar para as próximas competições”, pontua o diretor de esportes e treinador da equipe, Roberto Bortolotto.  

Atleta de Nova Veneza na Polônia 

No mesmo final de semana, a atleta da equipe de atletismo de Nova Veneza/Nobre Indústria de Peças, Ana Claudia Lemos, disputou o Mundial de Revezamentos, na Polônia. Junto com ela, a equipe brasileira era formada por Vitória Rosa, Ana Carolina Azevedo e Rosângela Santos. Elas chegaram a vencer a eliminatória dos 4x100m, com o tempo de 43s56, porém, foram desclassificadas pelos árbitros por detectarem que uma das atletas pisou na linha.  

O Brasil tem até 29 de junho para conseguir a classificação, caso a seleção esteja entre as 16 melhores do ranking mundial, assegura a vaga para as Olimpíadas de Tóquio. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito