A boxeadora da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Carolina de Vargas Pires da Silva, e o técnico Diego José Gabriel da Rosa se apresentam, nesta terça-feira (21), na base de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil da categoria, em preparação para o Mundial Juvenil de 2026. Os trabalhos serão no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), na cidade de Santo Amaro (SP).
Carol e Diego foram convocados pelo histórico recente da atleta em nível nacional. Pela FME Criciúma/Company, ela foi vice-campeã brasileira juvenil em 2023, garantiu a medalha de bronze em 2024 e agora, em 2025, conquistou outro vice-campeonato. São 25 lutas e apenas duas derrotas no histórico recente. Em março, a atleta já havia participado da 2ª Base de Treinamento promovida pela Federação de Boxe do Estado do Paraná (FBPr).
“É uma grande emoção podermos representar Santa Catarina e Criciúma nessa base de treinamento, onde são convocados os melhores de cada estado. Era uma meta que traçamos há três anos e vamos trabalhar forte para mostrar para o país que, em Criciúma, se pratica boxe de bastante qualidade”, destaca Diego.
O técnico e a boxeadora ficarão na base de treinamento até o dia 31 de outubro.
Atleta e técnico de boxe de Criciúma são convocados para treinamento da Seleção Brasileira
Treinamento reúne os melhores atletas do país em São Paulo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo