Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atentado contra as torres gêmeas completam 20 anos neste sábado

Confira detalhes de um dos maiores ataques terroristas da história do mundo
Por Letícia Ortolan Estados Unidos - EUA, 11/09/2021 - 14:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há muitos anos, o dia 11 de setembro é relembrado por um dos maiores ataques terroristas da história no mundo. Trata-se dos atentados contra as torres gêmeas, nos Estados Unidos (EUA), que mudou as viagens de avião para sempre. Isso porque em 2001, quatro aeronaves foram sequestradas pelo grupo de terrorimo chefiado por Osama Bin Laden e duas delas atingiram a base principal. Desde então, a situação vem sendo motivo de reflexão e sensibilização para muitas pessoas. O fato que completa 20 anos neste sábado, 11, deixou quase três mil mortos. 

Conforme o ator, produtor e cineasta brasileileiro, Ivoilson Goulart, duas décadas depois a conclusão da retirada das tropas do Afeganistão e a volta do Talibã ao poder, afetam novamente a imagem dos EUA no exterior.

“Reacendendo o questionamento sobre o papel dos nortes americanos no cenário global. Especialistas dizem que o governo americano tinha informações de que algo iria acontecer, mas não fizeram nada. Essa pesquisa tem o cronograma que vem desde o dia 6 de janeiro de 1995, quando um terrorista foi atingido nas Filipinas”, pontuou em vídeo produzido para detalhar o atentado. 

Os planos eram atingir as avaliações dos EUA sobre o pacífico e levar um avião carregado de explosivos na sede da Central Intelligence Agency (CIA) ou em outro prédio federal do país. No dia 8 de outubro de 1998, a administração da aviação aconselhou as companhias aéreas e os aeroportos a ficarem atentos. O aviso veio em resposta às declarações feitas pelo próprio Bin Laden, após bombardeios contra alvos no Afeganistão. 


Ouça detalhes do ataque por meio da produção de Ivoilson Goulart, feita na última sexta-feira, 10: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito