Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Até quarta-feira os serviços estão garantidos”

Prefeito Clésio Salvaro fala sobre situação do município com a greve dos caminhoneiros
Por Redação Criciúma - SC, 28/05/2018 - 08:30 Atualizado em 28/05/2018 - 08:34
(foto: Jhulian Pereira/ Decom)
(foto: Jhulian Pereira/ Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, esteve reunido neste domingo com secretários e vereadores na Sala de Atos da Prefeitura para avaliar o funcionamento dos serviços essenciais à população, em virtude da paralisação do transporte rodoviário de cargas. O prefeito estuda transferir o óleo diesel das máquinas paradas para veículos da área da saúde e da educação. As aulas serão mantidas nesta semana que se inicia e a Secretaria de Educação trabalha para remanejar o gás de cozinha e manter a alimentação integral dos alunos.

Na saúde, o estoque de medicamentos é suficiente para atender normalmente a demanda pelos próximos 10 dias. Além disso, a Secretaria de Saúde de Criciúma não tem encontrado dificuldades em receber carregamentos de oxigênio e materiais essenciais no atendimento e tratamento de pacientes.

“Nós estamos em reuniões permanentes e ontem foi mais uma dessas reuniões. Estamos vendo o que o governo poupou e até quando vai dar para os serviços essenciais. Para quem faz radioterapia, fisioterapia e outros tratamentos fora do municípios, nós temos reservado. Temos 5 mil litros. Com relação ao Diesel nós temos apenas dois mil litros. O grande problema é a falta de gás. Estamos fazendo o chamamento da comunidade que emprestem para a Prefeitura. Até quarta-feira os serviços estão garantidos”, contou o prefeito Clésio Salvaro.

Já em relação ao transporte público, a Prefeitura está monitorando diariamente o estoque de combustível. “Olha, eu imaginava que até sexta-feira da semana passada isso chegasse ao final. Tanto que fizemos uma reunião com o transporte e tomamos medidas. Agora nós estamos pedindo emprestado o combustível para um ou para outro. É imprevisível quando isso vai acabar, por isso estamos em reuniões permanentes”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito