Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Até o fim”: Eduardo Baptista celebra vitória e convoca torcida para o "jogo do ano"

Em casa, Tigre recebe o Botafogo-SP, na partida mais importante da temporada

Por Davi Brabos 09/11/2025 - 20:48 Atualizado há 1 minuto
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo (9), no Estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado, o Tigre chegou aos 58 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que ainda joga na segunda-feira (10), e segue vivo na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Jhonata Robert, na reta final do segundo tempo.

Após o jogo, o técnico Eduardo Baptista comemorou o resultado e destacou a maturidade da equipe. “ Foi um jogo de maturidade, um jogo que tinha tudo para você ser ansioso, e a gente soube construir, ter paciência. Seria muito injusto hoje o Criciúma não sair vitorioso desse jogo. A gente fica feliz e vivo, nós estamos muito vivos”, celebrou.

Sobre as mudanças na escalação, o treinador explicou as opções por Jonathan Lemos na zaga, Léo Alaba na ala direita e o retorno de Matheus Trindade ao meio-campo. “O Léo Alaba é agressividade pura. Chega na área, tem força, é veloz. O Lemos fez um jogo acima de qualquer suspeita, num nível bastante alto. E o Trindade, até por justiça, vinha nos ajudando ali atrás e veio para dentro. A equipe do Atlético veio com quatro meias, então a gente ia precisar de combate por dentro”, disse

Baptista também valorizou o retorno de Gui Lobo, desfalque nos últimos dois jogos. “O Gui poderia me dar articulação no meio, talvez não por 90 minutos, mas eu sabia que pelo menos em 45 minutos eu teria isso dele. Ele entrou, deu uma dinâmica importante", destacou

O técnico também celebrou a assistência de Fellipe Mateus e a grande atuação de Jonatha Robert. "Sobre o Felipe, eu falava para ele: ‘Se você puder me ajudar em 20 minutos, me dá 20 minutos do seu talento’. E aconteceu. Fico feliz porque foi premiado. O Jonatha é esse coringa que a gente tem, de um lado ou do outro, mais avançado, ele sabe fazer. Um menino bastante sério, e premiado com o gol”, elogiou.

Mobilização para o "jogo do ano"

O comandante encerrou a coletiva com um apelo ao torcedor para o duelo decisivo contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (16), às 16h30, no Majestoso. “Domingo, mais do que nunca, nós precisamos do torcedor. Hoje foram 12 mil pessoas. Vamos colocar 20 [mil] aqui? Eu quero ver fumaça, confusão, banda, barulho aqui, que a gente vai fazer o nosso papel", convocou. "Tem um lema aqui, 'até o fim'. Esse grupo aqui, às vezes vai ter alguma dificuldade aqui e ali, mas nunca vai deixar de correr, de acreditar, de vestir a camisa", finaliza.

Veja a coletiva completa:

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito