Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atacadão abre as portas em Içara

Empreendimento da rede Carrefour abriu as portas às margens da SC-445. Nesta quinta-feira, é a vez do Combo Atacadista iniciar a operação
Canal Içara Içara, SC, 22/07/2020 - 14:56 Atualizado em 22/07/2020 - 15:04
Foto: Cafeína Conteúdos Inteligentes / Canal Içara / Colaboração
Foto: Cafeína Conteúdos Inteligentes / Canal Içara / Colaboração

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Atacadão, da rede Carrefour, iniciou as operações nesta quarta-feira, 22, às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), em Içara.  A inauguração não teve um evento oficial nem divulgação prévia para evitar aglomeração devido ao coornavírus. As portas ficam abertas das 7h às 22h de segunda-feira a sábado e das 8h às 18h aos domingos.

O Atacadão compõe uma rede com quase 200 lojas de autosserviço e 28 atacados de distribuição no Brasil. São mais de 50 mil colaboradores. Conforme divulgado pela empresa, o mix de produtos chega a 10 mil itens entre alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos da linha pet, automotivo entre outros. “É um privilégio muito grande para Içara, num momento tão complicado no país e no mundo, ter a inauguração de uma unidade do Carrefour. É um fato ímpar, de orgulho para a cidade. Muitas famílias que perderem os empregos conseguiram recuperar o trabalho devido a esta oportunidade”, indica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB) falou qo Canal Içara que o início da atividade também contribuirá para a consolidação de Içara como a segunda maior economia do sul catarinense. "Além da pandemia do novo coronavírus, que trouxe alguns problemas de fornecimento e mão de obra, também tivemos que enfrentar as tempestades que abateram a região. Apesar disso, vamos conseguir entregar a obra no prazo contratado, reafirmando o compromisso que temos com o nosso cliente", indica o diretor-presidente da Construtora Emha, responsável pela obra, Ramiro Azambuja. Foram 107 dias de construção, mais 117 de terraplanagem.

Ao todo, a unidade abrange 12 mil metros quadrados, sendo 4.160 mil de área construída. O projeto segue o padrão da Emha de construção de atacarejos, com a valorização de questões sustentáveis como áreas verdes, espaços permeáveis, isolamento térmico interno para economia no consumo de energia, aproveitamento da luminosidade natural, iluminação em LED, caixas contentoras para re-uso de água e tratamento de efluentes, além de estação de tratamento compacta na unidade.

Combo inicia operação nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 23, o Combo Atacadista também inicia atendimento ao público às margens da Rodovia Paulino Búrigo, em Içara. Esta é a terceira unidade do canal de vendas por atacado do Grupo Giassi, que neste ano comemora seus 60 anos de atuação no ramo supermercadista.

O Combo Içara soma 3,8 mil metros quadrados de área de vendas. Para agilizar o atendimento estarão à disposição 17 caixas e quatro terminais de autoatendimento. O estacionamento dividido em três níveis oferece 270 vagas cobertas. O mix de produtos é composto por mais de nove mil itens, com grande variedade de marcas e preços competitivos. Além dos tamanhos comuns nos supermercados serão comercializadas embalagens com volumes maiores destinadas a transformadores, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e pequenos comerciantes que atuam como revendedores, como os minimercados.

Foto: Divulgação

Para receber o preço de atacado não é necessário levar os produtos exatamente iguais: no Combo é possível misturar sabores ou fragrâncias de um mesmo produto para compor a quantidade mínima do preço de atacado. Outro diferencial do Combo está na forma de pagamento, com diversos cartões de crédito, débito e alimentação, cartões virtuais do Auxílio Emergencial e FGTS gerados pelo aplicativo Caixa Tem e códigos de pagamento de aplicativos como Mercado Pago, Pag Seguro, Iti Itaú e Pic Pay.Para cumprir todas as determinações dos decretos municipais e estaduais e oferecer segurança aos clientes e colaboradores o Combo Içara abre com os mesmos cuidados que já estão sendo tomados nas demais lojas do Combo e do Giassi: entrada de público limitada, filas demarcadas para indicar a distância mínima de 1,5 metro dos demais e obrigatório higienizar as mãos com álcool 70 e utilizar máscara para acessar a loja. A cerimônia de inauguração será substituída por vídeos exibidos nas redes sociais, que mostrarão ao cliente detalhes do empreendimento. As ofertas de inauguração foram estendidas para que as pessoas possam visitar o Combo nos demais dias e ainda aproveitar as promoções. “É uma satisfação poder inaugurar mais uma loja em Içara, cidade na qual toda a nossa história começou”, destaca o diretor presidente Zefiro Giassi. “Içara tem um grande potencial de crescimento e ficamos felizes de poder oferecer um espaço de compras amplo, moderno e com o bom atendimento que tanto prezamos e, ainda, oportunizar emprego a tantas pessoas”, complementa.

Geração de emprego

A abertura do Combo Içara colabora com a geração de empregos em um momento delicado da economia. Para atuar diretamente na loja foram 170 contratações. Indiretamente, o empreendimento deve motivar pelo menos mais 50 vagas em negócios como as lojas de apoio instaladas no local. Sete lojas oferecerão ao consumidor serviços como farmácia, restaurante e lanchonete, assistência técnica e acessórios para celulares, acessórios femininos, produtos naturais, maquiagem e terminal do Banco 24h. O Combo Içara atenderá diariamente das 7h30 às 21h30, incluindo domingos e feriados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito