Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assinada a ordem de serviço para o tão sonhado calçadão de Arroio do Silva

Segundo a administração municipal, a obra deve iniciar em no máximo 30 dias e ser concluída na temporada de verão
Por Gregório Silveira Balneário Arroio do Silva, SC, 31/05/2022 - 16:40 Atualizado em 31/05/2022 - 16:46
Foto: Gregório Silveira/ 4oito
Foto: Gregório Silveira/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde dessa terça-feira, 31, a prefeitura de Balneário Arroio do Silva, assinou a tão esperada ordem de serviço para a construção do calçadão na cidade. Pela previsão, a obra, que começa em até 30 dias, deve ser concluída na temporada de verão. O investimento inicial será de aproximadamente R$ 4,4 milhões. 

“Hoje fizemos a entrega oficial da ordem de serviço para dar início a obra. Assinaremos o contrato, com a empresa de Balneário Gaivota que ganhou a licitação. Agora, depois de assinado o contrato, a empresa tem até 30 dias para dar início aos trabalhos. Provavelmente hoje já devemos acertar esse prazo de início. Antes disso temos que providenciar a remoção de algumas vegetações que existem na orla, uma remoção feita de maneira manual. Já estamos nos organizando para começar isso antes do início da obra”, adiantou Evandro Scaini, prefeito de Balneário Arroio do Silva. 

Execução da obra 

Scaini também falou sobre o cronograma de execução. “O planejamento de conclusão é de oito meses, entregando a obra pronta em janeiro. O primeiro passo agora é dar início a obra, mas com chuva e frio não temos como garantir completar conforme o planejado, mas tomara que consigamos até antecipar a obra, que ela fique mais fácil que se imagina e que possamos terminar até dezembro. Porém é possível que as partes complementares fiquem para janeiro”.

O prefeito de Balneário Arroio do Silva detalhou os benefícios ao cidadão após a obra estar concluída. “Nós iremos melhorar a questão da acessibilidade, a iluminação, a segurança, o conforto, melhorando a mobilidade urbana que vai fazer com que as pessoas não só vão à beira da praia, mas que possam passear, tanto durante o dia quanto a noite. Teremos pista de caminhada, ciclovia, chuveiros, local para que todos possam aproveitar. Isso vai beneficiar a parte social de Balneário Arroio do Silva. Traremos a família inteira para a beira da praia”.

Veja o vídeo que detalha o projeto:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito