Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

As propostas dos candidatos de Forquilhinha para o Centro da cidade

Relembre os projetos dos candidatos da majoritária de Forquilhinha
Por Paulo Monteiro Forquilhinha - SC, 14/11/2020 - 18:20 Atualizado em 14/11/2020 - 18:36
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Restam poucas horas para o início das votações nas eleições municipais de 2020. Em Forquilhinha, cinco candidatos disputam a majoritária: Neguinho (PSD), Lei Alexandre (PP), Geovane de Godoi (PL), Nola (PSL) e Juliano Arns (Podemos).

No início de outubro, a Rádio Som Maior realizou o debate entre os cinco candidatos a prefeito do município. A discussão foi marcada por uma série de propostas e, também,pela troca de farpas entre os políticos. 

Juliano 

Quando questionado por Adelor Lessa sobre a possibilidade de revitalização do centro de Forquilhinha, Juliano reforçou ações tida por ele como necessárias para a cidade na parte de infraestrutura. Um dos pontos destacados pelo candidato, também referente ao centro do município, é o potencial turístico.

“É fundamental que se faça a revitalização da Avenida 25 de Julho de forma harmônica. Esse corredor, a exemplo de outras cidades, pode ser uma referência gastronômica, deve ser ponto de encontro das pessoas, onde está o cartão de visitas da cidade. Precisa ser bem cuidada, precisa refletir tudo aquilo que Forquilhinha quer passar para se consolidar no cenário regional no turismo”, disse.

Geovane 

Também em relação a infraestrutura do centro de Forquilhinha, Geovane de Godoi afirma projetos que darão uma nova logística física a região central municipal. As propostas do candidato envolvem o apoio aos comerciantes e, também, a criação de uma praça. 

“Onde está a pista de skate hoje faremos um grande estacionamento arborizado, o povo do comércio terá estacionamento, hoje Forquilhinha não tem espaço para quem vem ao comércio e quem trabalha nele. Faremos ali também a Praça Irmã Noberta, com a sua estátua. Uma grande praça, com 300 árvores. Passando a Ponte Férrea, vamos arrancar a casinha de revista, a cobertura que é pequena e baixa, nesse local faremos uma praça maior”, pontuou.

Lei

Os planos de Lei para a infraestrutura central de Forquilhinha giram em torno dos planejamentos já realizados nos bairros e avenidas ao redor da região central. Para o candidato, é necessário planejar para além do centro da cidade. 

“Agora estamos pensando em fazer um planejamento não só do Centro mas de todo o grande Centro. Só vai ser possível a partir da conclusão do contorno viário. Com a Jacob, temos projeto para ampliar o Centro, revitalizar o Centro, fazer uma mão única na avenida, com mais estacionamentos, retirar as Secretarias de Saúde e Esporte do Centro, para aproveitar melhor a praça e fazer nesse prédio um centro de inovação”, declarou.

Nola

Nola, por sua vez, afirma que há muito tempo Forquilhinha está parada em relação a revitalização da região central. O candidato destaca projetos para a cidade que vão desde pontes à elevados para melhoria da mobilidade urbana no Centro da cidade.

“Temos projetos para uma segunda ponte ligando ao Centro, no lugar da passarela fazer um elevado na saída da ponte que vai para Santa Isabel, para quem vem da Linha Eyng, fazer mãos únicas, fazer um parque maior no centro, e essa rua que vem da Santa Isabel passando pela ponte de ferro de pedestres, temos projetos para revitalizar toda indo até o Parque Centenário”, comentou.

Neguinho

As propostas de Neguinho para o Centro de Forquilhinha surgem no intuito de fazer com que a cidade se torne um local de parada, e não de passagem. A revitalização da 25 de julho para melhoria da mobilidade urbana central está entre as prioridades do candidato.“Será um dos nossos primeiros projetos. Essa revitalização não vai sair da cabeça do Neguinho.

fazer audiências públicas para discutir a melhor forma de fazer essa revitalização. Precisamos fomentar o nosso comércio, facilitar o acesso das pessoas ao centro, ao comércio, criar alternativas de entretenimento”, ressaltou.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito