Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arthur Lessa entrevista uma das grandes mentes da economia brasileira (VÍDEO)

Maílson da Nóbrega fala como foi ser ministro da Fazenda em um dos momentos mais críticos do país
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 10/12/2021 - 13:14 Atualizado em 10/12/2021 - 13:22
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa sexta-feira, 10, o jornalista Arthur Lessa entrevistou no programa 60 Minutos da rádio Som Maior, Maílson da Nóbrega. O economista falou, dentre outros assuntos, do período de hiperinflação no fim dos anos 80, quando foi ministro da Fazenda do Governo José Sarney.

O ex-ministro contou um pouco da sua história. “Eu venho de uma família pobre que se dedicou muito para que eu estudasse. Naquela época pobre só tinha algumas chances na vida, ser padre, militar ou entrar no Banco do Brasil. Ai acabei entrando no Banco do Brasil.”

Maílson também falou como veio a ser ministro do governo José Sarney. “Sarney queria que o Secretário-Geral do Ministério da Fazenda do governo fosse nordestino e meu nome entrou na lista e foi aprovado. O ministro Bresser Pereira se desentendeu e acabou saindo do ministério. Antes de saie Bresser falou que Sarney tinha deixando a entender que eu seria o próximo ministro. E não é que confirmou. Aí eu virei ministro da fazenda em um dos momentos mais difíceis da história.”

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito