Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroio do Silva: Obra do calçadão deve começar nesta segunda-feira (VÍDEO)

A expectativa é que todo o projeto seja concluído na temporada de verão
Por Gregório Silveira Balneário Arroio do Silva, SC, 24/06/2022 - 16:36
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima semana, deve ter início a tão esperada obra do calçadão do Balneário Arroio do Silva. A expectativa é que o trabalho seja concluído na temporada de verão. O investimento inicial será de aproximadamente R$ 4,4 milhões. 

“Agora, nesta próxima segunda-feira, se o tempo permitir, a empresa que venceu a licitação deve começar a trabalhar na parte de obras. Neste primeiro momento, eles irão adequar o espaço para a colocação das máquinas”, explica Evandro Scaini, prefeito de Balneário Arroio do Silva.   

Para que a etapa de construção tivesse início, o Poder Municipal teve que cuidar de toda a parte ambiental antes. “Nós iniciamos na semana passada, o cumprimento da determinação ambiental que é a retirada da vegetação dos locais onde teremos obras. É um trabalho minucioso. Tudo vem sendo feito de forma manual para o adequado replantio em outros pontos. Essas áreas são cercadas e todo registro fotográfico feito, para demonstrar adequação à licença ambiental”, afirma Scaini.  

Projeto

Ao todo, são mais de 950 metros de extensão. A obra, considerada arrojada, deve contar com playground para as crianças e uma ciclovia, além de outros diferenciais. O espaço também terá a integração com a praia, um mirante, um novo posto para o Corpo de Bombeiros, chuveiros públicos, áreas para lazer e acesso de veículos oficiais. 

“Nós iremos melhorar a questão da acessibilidade, a iluminação, a segurança, o conforto, melhorando a mobilidade urbana que vai fazer com que as pessoas não só vão à beira da praia, mas que possam passear, tanto durante o dia quanto a noite. Teremos pista de caminhada, ciclovia, chuveiros, local para que todos possam aproveitar. Isso vai beneficiar a parte social de Balneário Arroio do Silva. Traremos a família inteira para a beira da praia”, detalha o prefeito. 

Veja o vídeo do projeto:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito