Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá: Alunos de universidades particulares podem entrar na UFSC sem vestibular 

Ao todo, são 240 vagas em cinco cursos de graduação, inclusive, Medicina
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 06/07/2022 - 13:38
Foto: Gregório Silveira/ 4oito
Foto: Gregório Silveira/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Araranguá, está oferecendo 240 vagas para os cursos de Medicina, Fisioterapia, Engenharia de Energia, Engenharia de Computação e, no período noturno, de Tecnologia da Informação e Comunicação.

As inscrições encerram nesta quinta-feira (7) e ocorrem de maneira não presencial. Cláudia Milanezi, coordenador acadêmica da UFSC, campus Araranguá, explica como os interessados podem concorrer a uma das vagas.

“A UFSC está com edital aberto para transferências e retorno. Os candidatos devem acessar o site da UFSC Araranguá, onde estão todas as orientações. As etapas serão on-line, inclusive o envio de documentos necessários. As vagas são para acadêmicos da própria Universidade Federal que tiverem interesse em transferência interna de curso, ou que queira retornar para a universidade. Temos também oportunidades para estudantes de outras instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas. Sendo assim, esses acadêmicos também terão a chance de ingressar na Universidade Federal de Santa Catarina”, informa. 

Os cursos do Campus Araranguá estão sendo ministrados na Unidade Jardim das Avenidas, na Rodovia Governador Jorge Lacerda, 3201, no bairro Urussanguinha. As aulas dos cursos de Engenharia de Energia, Engenharia de Computação e Fisioterapia, ocorrem no período diurno, com duração de cinco anos, o curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, ocorre no período presencial noturno e algumas disciplinas semipresenciais, com duração de três anos. A graduação de Medicina possui duração de seis anos e as aulas ocorrem no período diurno.

Para mais informações o contato poderá ser feito com a secretaria do campus, através do telefone (48) 3721- 4680. 

Acesse aqui o edital.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito