Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após ameaça de W.O., São Caetano sofre goleada histórica

Equipe paulista perdeu por 9 a 0para o Pelotas
Globo Esporte São Caetano do Sul, SP, 25/10/2020 - 09:09 Atualizado em 25/10/2020 - 09:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Pelotas venceu o São Caetano por 9 a 0, na noite deste sábado, em partida disputada no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e válida pela nona rodada do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time paulista quase não entrou em campo após greve dos jogadores, que estão com os salários atrasados.

O primeiro tempo da partida terminou com vitória parcial do Pelotas por 6 a 0, com gols marcados por Ariel e Itaqui, duas vezes cada, Marcão e Mateus Santana. Na segunda etapa, Marcão, duas vezes, e Jonathan marcaram para o time gaúcho.

Na última sexta-feira, jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do São Caetano emitiram nota oficial afirmando que entrariam em greve e não disputariam a partida contra o Pelotas, neste sábado. O motivo seria o atraso de até quatro meses no pagamento dos salários. Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano rompeu parceria com um grupo de investidores no último mês e sofre com problemas financeiros. Logo após o título, o técnico Alexandre Gallo deixou o clube.

Sem acordo com boa parte do elenco que conseguiu o acesso à elite do Paulistão, a solução encontrada pelo São Caetano para poder entrar em campo foi usar jogadores das categorias de base, com o elenco sendo completado com apenas oito jogadores do profissional, mas que vinham sendo pouco aproveitados.

A derrota sofrida pelo São Caetano para o Pelotas supera a maior goleada registrada na história da Série D do Brasileiro. Na temporada 2011, o Plácido de Castro, do Acre, derrotou o Vila Aurora-MT, por 9 a 1.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito