Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ana Cláudia Lemos compartilha experiências com atletas da FME

Velocista, que iniciou carreira em Criciúma, lembrou dos momentos em que defendeu o município e motivou a nova geração do esporte criciumense
Por Redação Criciúma, SC, 23/06/2020 - 21:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A velocista Ana Cláudia Lemos esteve na tarde desta terça-feira, 23, conversando com atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, na pista de atletismo da Universidade do Extemos Sul Catarinense (Unesc). A atleta, que iniciou a carreira na cidade, compartilhou conhecimento com a nova geração criciumense e lembrou dos momentos vividos no Sul do Estado.

Durante a conversa, o técnico da FME, Roberto Bortolotto, destacou que a velocista batalhou muito para alcançar campanhas vitoriosas no esporte, como disputar duas Olimpíadas representando o Brasil e ser detentora de recordes como o do sul-americano dos 200 metros rasos. “Se tem atleta mais dedicada que a Ana, eu desconheço. Ela sempre trabalhou muito, se dedicou e levou a sério a carreira. Nós ficamos felizes em recebê-la aqui, pois isso mostra que todo sofrimento foi recompensado”.

No Dia Olímpico, celebrado em 23 de junho, a atleta relembrou as dificuldades do início da carreira e frisou sobre a alegria de estar de volta ao município. “A pista está exatamente igual quando eu comecei. Chegando aqui eu recordei os treinamentos que fazíamos. Me sinto muito orgulhosa de ter iniciado minha trajetória em Criciúma e de poder vir conversar com uma outra geração”, comentou Ana Cláudia.

O presidente da FME, Marco Antonio Cimolin, acompanhou a visita e disse ser gratificante ao município receber a atleta para o compartilhamento de experiências. “Torcemos muito por ela e ficamos felizes com a presença aqui. Certamente é algo que essa geração vai se lembrar para sempre. Esperamos que eles absorvam os conhecimentos compartilhados e quem sabe podemos revelar novos representantes para nosso país”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito