Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec tem 73% dos leitos ocupados

Com isso, região deixou o gravíssimo na matriz de risco do estado
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 09/09/2020 - 11:56
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira, 9, a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do grau gravíssimo para o grave na matriz de risco do Governo do Estado. A ocupação de leitos é o principal fator levado em conta pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Atualmente, a Amrec possui 73,1% de seus leitos ocupados.

Esta diminuição é presenciada pelos diretores dos hospitais. “Temos notado uma diminuição. Sempre tínhamos 10 leitos ocupados de UTI, agora em torno de seis. Na clínica de 15 passou para oito ou nove. O ambulatório de especialidade ao Covid-19 recebia cerca de 100 pessoas por dia, número que caiu para 40”, diz o diretor do Hospital São Donato (HSD), de Içara, Julio De Luca.

Confira também:

Covid-19: Pela primeira vez, Amrec sai do gravíssimo 

O Hospital da Unimed de Criciúma está atualmente com 15 pessoas internadas na UTI e 16 na enfermaria. “Da semana passada caiu até segunda-feira e agora está estável”, destaca o presidente da instituição, Leandro Avany Nunes. “O número de internações e casos novos diminuíram”, pontua.

O Hospital São José (HSJ), possui nesta quarta-feira, 9, 27 pacientes em UTI, sendo 24 confirmados para Covid-19 e três suspeitos. Em leitos das clínicas são 39 pessoas: 29 confirmados e 10 suspeitos.

Na Amurel, 96% dos leitos ocupados

Já a Amesc está com apenas 40% dos leitos com pacientes. No Sul do estado, a pior situação é da Amurel, que tem 96% de ocupação, o que lhe devolve a condição de estado gravíssimo para a doença.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito