Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

AMREC presente no Congresso de Prefeitos 2019

Pacto federativo foi um dos principais assuntos debates no evento municipalista
Por Redação São José, SC, 26/09/2019 - 15:55 Atualizado em 26/09/2019 - 15:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos da região da AMREC participaram esta semana do Congresso de Prefeitos 2019. O evento é o mais importante da municipalidade catarinense, e que foi realizado esta semana (de terça a quinta-feira, 24 até 26), na Arena Petry, em São José, na grande Florianópolis. Um dos principais temas debatidos no evento é a inovação e o pacto federativo.

Na abertura, o presidente da FECAM, prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, dividiu o palco com a robô Snow, mostrando a preocupação do evento deste ano em apresentar inovação e tecnologia para a gestão pública por meio de experiências reais. Ponticelli e a robô conversaram animadamente e Snow demonstrou desenvoltura - perguntou, respondeu e arrancou risos da plateia. Os robôs Snow e Sanbot (da empresa XRobô), que circularão pela Arena Petry nos três dias, fazem parte da extensa e diversa programação do Congresso.

A discussão sobre o Pacto Federativo e a distribuição de recursos para os municípios, foi um dos temas abordados, que contou com a palestra do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, ainda no primeiro dia, com o tema “Pacto Federativo: Análises sobre os grandes temas de repercussão para os municípios”. Durante o evento, temas como a Reforma da Previdência e Tributária, cenários econômicos, reestruturação de programas nacionais, leis e normativas também foram abordados nos debates.

Estiveram em pauta ainda nos painéis a saúde - com as prioridades para atenção básica – e sobre a educação, que debateu sobre o uso da tecnologia nas escolas. “Precisamos conhecer adquiri e conhecer melhor todas essas tecnologias que devem melhorar a eficiência da gestão pública, que é um dos eixos do nosso debate. Serão três dias de novos conhecimentos, de troca de informações e de experiências exitosas”, ressalta Ponticelli.

Com o tema “Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal”, o evento deste ano foi formatado em três eixos de debates: “Conversas de Impacto e Inovações”; “Cidades em Rede e Redes de Inovação”; e “Gestão Eficiente”. Além da reformulação do congresso para torná-lo mais dinâmico e interativo, a programação prioriza os temas que tratam de tecnologia e inovação. A ideia é agregar eficiência na prestação de serviços pelos municípios e promover a troca de experiências bem-sucedidas entre os gestores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito