Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec cresceu acima da média estadual em 2017

Enquanto SC cresceu 6,27%, a Região Carbonífera cresceu 6,91% no ano passado
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 19/04/2018 - 09:27 Atualizado em 19/04/2018 - 10:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Região Carbonífera teve um crescimento econômico acima da média estadual em 2017. Enquanto Santa Catarina cresceu 6,27%, a Amrec cresceu 6,91% no último ano. Na microrregião, os municípios de Treviso, Içara e Criciúma foram os que mais se destacaram.

“No ano passado tivemos um momento muito bom. Esperávamos uma recuperação na região, mas não tão grande. Ficamos acima do estado. Houve um incremento, principalmente me Treviso. Observamos essa recuperação também em Içara, principalmente pela localização. E em Criciúma, que é a maior economia do Sul e a sexta maior de Santa Catarina. Isso demonstra que a região da Amrec na indústria e comercio tem uma movimentação maior. Temos um cenário positivo”, contou Ailson Piva, coordenador do Movimento Econômico da Amrec.

Ailson revelou ainda que, só nos três primeiros meses de 2018, o crescimento da região passou dos 10%. “(Este crescimento aconteceu) Principalmente por industrias novas, mas também pelo aumento de produção das indústrias já existentes. A maior movimentação que sentimos aqui foi a indústria, principalmente no setor de plástico e cerâmico”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito