Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Ameaçadíssimo de Série C, Figueirense visita Juventude nesta sexta

Em caso de derrota, Figueira poderá enfrentar o Tigre no Brasileirão em 2021
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Caxias do Sul, RS, 22/01/2021 - 15:26Atualizado em 22/01/2021 - 15:28
Bola rola no Alfredo Jaconi (Foto: Divulgação)
Bola rola no Alfredo Jaconi (Foto: Divulgação)

Pode pintar nesta sexta-feira um adversário catarinense para o Tigre na Série C deste ano. O Figueirense entra em campo às 16h. no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude. A partida é válida pela 37ª rodada da Série B: se não vencer, o time do Estreito poderá ser rebaixado.

Com a derrota para o CRB na rodada passada, o Figueira voltou à zona de rebaixamento e entrou em situação delicada na tabela de classificação: está três pontos atrás do Paraná e do Náutico, 16º e 15º colocados, respectivamente.

Se perder nesta sexta, o Figueira dependerá que Náutico e Paraná não pontuem nos seus confrontos. Em caso de empate, depende que ambos não vençam. 

Do outro lado, o Juventude precisa da vitória para manter-se na luta pelo acesso: o time da Serra gaúcha é o 5ºcolocado, com 55 pontos - um a menos do que o CSA, 4º lugar.

O Figueirense entra em campo com: Rodolfo; Everton Santos, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luis; Geovane, Patrick, Dudu, Bruno Michel e Diego Gonçalves; Geovane Itinga.