Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de cursos de aprendizagem industrial terão desconto no transporte coletivo

Cerimônia no Paço Municipal marcou a assinatura do desconto na tarifa e na possibilidade de pagamento de impostos via cartão de crédito
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 05/08/2019 - 13:57 Atualizado em 05/08/2019 - 14:37
(foto: Heitor Araujo)
(foto: Heitor Araujo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alunos dos cursos de aprendizagem industrial de Criciúma terão desconto de 50% nas tarifas de ônibus. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 5, pela prefeitura, em cerimônia no Paço Municipal. De acordo com Celito Cardoso, secretário da Fazenda do município, a medida não gerará aumento nas tarifas do transporte coletivo. Outra determinação da prefeitura instituiu o pagamento dos impostos municipais pelo cartão de crédito.

O prefeito Clésio Salvaro assinou o decreto na manhã desta segunda-feira e destacou que as isenções na passagem não acarretarão em aumentos na passagem. “Em momento algum o governo permitiu que essa medida ocasionasse o aumento da passagem. Atualmente temos a segunda passagem mais barata e até o fim do ano queremos que ela seja a mais barata. Essa diminuição da passagem para os 300 alunos será absorvida pelas empresas do transporte”, assinalou.

Sobre o pagamento dos impostos municipais com o cartão de crédito, Celito Cardoso esclareceu que a prefeitura continuará recebendo em dia o valor. “Agora fica 100% por conta do planejamento financeiro pessoal. Antes o contribuinte ficava aguardando por alguma exceção, alguma lei que permitisse o pagamento parcelado. Agora ele vai negociar junto à sua operadora a melhor forma de atender a própria capacidade financeira”, avaliou o secretário.

Ainda de acordo com a prefeitura, inicialmente os pagamentos terão que ser feitos presencialmente. A iniciativa da isenção na tarifa para os alunos do Bairro da Juventude surgiu com o vereador Zairo Casagrande (PSD), mas foi finalizada pelo poder executivo e aprovada na Câmara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito