Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Algumas pessoas vão sair da secretaria e outras vão entrar”, diz Salvaro

Prefeito de Criciúma diz estar analisando, junto com sua equipe de governo, possíveis melhorias dos últimos anos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 19/11/2020 - 11:38
Foto: Paulo Monteiro / 4oito
Foto: Paulo Monteiro / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reeleito prefeito de Criciúma nas eleições do último domingo, 15, Clésio Salvaro (PSDB) afirma já estar se reunindo com sua atual equipe governo para projetar estratégias do próximo mandato. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 19, Salvaro disse que ainda não definiu os novos secretários e membros da administração para o próximo ano, mas que deverão haver mudanças de cargo na prefeitura.

“O vagão não está totalmente lotado, mas tem uma estação de parada para esse trem, em 31 de dezembro deste ano. Algumas pessoas irão desembarcar nessa estação, outras vão embarcar para começar uma caminhada de mais quatro anos”, disse o prefeito. “Algumas pessoas vão sair da secretaria e outras vão entrar, há compromissos políticos que precisam ser colocados em prática a partir de 1 de janeiro”, disse.

Apesar de não deixar explícito se irá ou não trazer vereadores da Câmara criciumense para ocuparem cargos na Prefeitura, Salvaro já se mostrou completamente contra a lei proposta pelo legislativo de proibir que parlamentares ocupam cargos administrativos públicos. A lei ainda está sendo julgada, e a promotoria do município entrou com uma ação comprovando a sua inconstitucionalidade, tomando como base a própria constituição federal.

O prefeito de Criciúma ainda destaca contar com uma equipe muito comprometida para coordenar as secretarias do município. Pelo menos três destas secretarias, segundo Salvaro, até pouco tempo eram ocupados por funcionários efetivos. Antes de pensar efetivamente nos membros de governo do seu próximo mandato, o candidato do PSDB destaca estar trabalhando em pontos que ficaram devendo nos últimos quatro anos.

“Eu gosto da campanha [eleitoral] porque ela se mostra como uma ferramenta para discutir a cidade e seus problemas. Mas esse ano não foi possível debater a cidade, talvez por conta da pandemia ou pelo perfil de um ou dois candidatos, mas andamos pelas ruas e conversamos com milhares de pessoas. Fomos da Mãe Luzia à Próspera, em todos os cantos , conversando com as pessoas, os donos de comércios e indústrias. É aí que você percebe algumas ineficiências que o governo tem, porque o governo é composto por pessoas, que acertam e erram também. Temos muitos acertos, mas muitos erros e deficiências que precisam ser corrigidas”, disse.

Possibilidade de ser deputado

Salvaro se encaminha para o seu terceiro mandato como prefeito em Criciúma. Antes disso, já havia sido vereador em Siderópolis e deputado estadual. A vitória do pleito deste ano o consolida como um dos nomes mais fortes do PSDB em Santa Catarina, abrindo discussões sobre uma possível candidatura de Salvaro como governador, em 2022.

“Meu compromisso é com a cidade de Criciúma, de concluir o mandato até o dia 31 de dezembro de 2024, um compromisso firmado. A interrupção de mandato de prefeito da cidade do porte de um município como Criciúma precisa ser muito bem avaliado, não pode ser apenas um desejo da pessoa, precisa ser um projeto de macrorregião. Quando isso acontece, é possível trabalhar com essa possibilidade, mas o propósito está entre terminar o mandato até o fim de 2024”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito