Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alesc promove qualificação de agentes públicos em Criciúma

Evento, extensivo a lideranças políticas, será nesta terça-feira, com aval da Escola do Legislativo
Por Redação Criciúma, SC, 18/11/2019 - 14:37
Paulo Cesar Wielpert, gestor da Escola do Legislativo / Foto: Rodolfo Espinola / Agência AL
Paulo Cesar Wielpert, gestor da Escola do Legislativo / Foto: Rodolfo Espinola / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma vai sediar o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos nesta terça-feira, 19. O evento, que faz parte do Programa Qualifica – Mandato de Excelência e é promovido pela Assembleia Legislativa por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

O seminário está sendo preparado em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e é uma sequência do trabalho desenvolvido pelo programa desde 2016 em parceria com vários órgãos estaduais e federais para qualificar gestores. De acordo com o gestor do Núcleo de Formação de Agentes Públicos e Políticos da Escola do Legislativo, Paulo Cesar Wielpert, o público alvo são parlamentares, servidores públicos, membros de partidos políticos, estudantes e demais interessados na temática.

“Em Criciúma vamos tratar especificamente das questões da inovação”, explicou Wielpert. A primeira das palestras programadas vai ser sobre empreendedorismo e inovação na gestão pública. O tema seguinte é inconstitucionalidade de leis municipais. “Há uma série de leis inócuas e que muitas vezes se confrontam. É preciso que Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas saibam da importância de leis eficientes e eficazes.”

Na parte da tarde, o primeiro assunto agendado vai tratar de licitações e contratos administrativos. “Depois teremos uma palestra do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina para tratar sobre a Agenda 2030, pensando as cidades para os próximos dez anos”, destacou o gestor.

O Programa Qualifica – Mandato de Excelência é fruto de uma parceria entre a Escola do Legislativo, Fundação Escola de Governo (ENA) e diversas outras instituições e entidades. A edição de Criciúma conta com o apoio da Amrec e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.

Serviço:

Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Local: Auditório da Amrec – Avenida Santos Dumont, 855

Criciúma 

Inscrições:

http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1675

Telefone: (48) 3221-2952

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito