Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aldo Schneider assume comando da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira

Para o deputado estadual, o fato de o PDMB estar no comando do Legislativo e do Executivo o fortalece nas eleições
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/01/2018 - 08:07 Atualizado em 29/01/2018 - 11:34
(foto: Alesc)
(foto: Alesc)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Aldo Schneider deve assumir, já nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a presidência da Assembleia Legislativa. Na semana passada, Schneider esteve reunido o Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, com o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça e com mais de 28 prefeitos, vice-prefeitos e coordenadores regionais do PMDB das regiões do Alto Vale, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. O objetivo do encontro foi alinhar ações estratégicas entre os Poderes Executivo e Legislativo. Ainda em fevereiro, Pinho Moreira assume o governo do estado.

“Na minha concepção, todos os partidos estão aptos a disputar as eleições, ainda mais o PMDB. É evidente que um partido deste tamanho busque seu espaço no cenário eleitoral catarinense. Isso já era discutido há muito tempo, dede quando apoiamos a candidatura de Raimundo Colombo. Agora nós queremos um candidato nosso. O comando do Governo de Santa Catarina e mais o da Assembleia Legislativa são acordos importantes para se considerar no mandato de governador de 2019”, falou Schneider sobre dois nomes do PMDB estarem a frente do Legislativo e Executivo.

Sobre o possível fim a aliança entre PSD e PMDB, Schneider afirmou que ainda está indefinido. Com relação a eleição para governador está muito aberta. “Por enquanto o PSD está com PMDB, mas isso é muito aberto. Na minha avaliação é que o Mauro Marinai está definido, mas você sabe que política como é?! Está aberto. Tudo indica que será Mariani. Agora eu sei que o atual prefeito de Joinville poderá se submeter. Na minha avaliação é muito é difícil falar da eleição desse ou daquele. O que importa é que o PMDB tem muitas lideranças para o estado. O PMDB é muito forte”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito