Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agilidade e inovação, Claiton Pacheco fala sobre o Vale do Silício

Comitiva do Sul Catarinense está terminando a missão nos Estados Unidos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/09/2019 - 18:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está chegando ao fim a missão dos catarinenses que foram ao Vale do Silício conhecer um pouco deste mundo tecnológico. Para Claiton Pacheco, da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, eles buscam solucionar os problemas o mais rápido possível, enquanto no Brasil levam três dias para responder um e-mail, lá são apenas algumas horas.

"As empresas o tempo todo tem buscado resolver os problemas da sociedade e de outras empresas. Por isso temos que ter cada vez pessoas mais boas em matemática e inglês, se não teremos muita dificuldade no futuro. É um mundo que eles estão construindo aqui e levando as fronteiras cada vez mais para a frente", comentou.

A chegada em San Francisco, na Califórnia, aconteceu no domingo, 8. Desde então visitaram diversas empresas ligadas a tecnologia. O objetivo é entender como eles trabalham, para que alguma das técnicas de desenvolvimento possam ser aplicadas na cidade.

"Estamos finalizando hoje a nossa missão no Vale do Silício em parceira com o Senac. O que mais temos visto aqui é a tecnologia por todos os lados, afetando a vida da sociedade. É um meio para tudo, não é um fim, ela é o meio. A gente tem visto nas conversas que temos com as empresas da região, tem muita migração, com a criação de empregos melhores", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito