Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ada preside reunião de abertura do segundo impeachment

Conforme regimento, presidente definitivo e relator serão definidos nesta quinta, às 11h
Por Redação Florianópolis, SC, 23/09/2020 - 20:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A comissão especial que analisará o segundo pedido de impeachment contra o governador e a vice de Santa Catarina será instalada nesta quinta-feira, 24, às 11h, pela Assembleia Legislativa. Conforme o regimento, pelo fato de ter mais mandatos entre os nove deputados, cabe à deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), presidir a sessão inaugural. Nesta reunião serão definidos presidente, vice e relator do colegiado.

"Vamos cumprir este trabalho de forma muito serena e transparente, como foi realizado já na primeira comissão, como é exigido do nosso parlamento, com muita responsabilidade", afirmou Ada.

Este segundo pedido de impeachment foi apresentado em 10 de agosto por 16 pessoas. A denúncia trata de um suposto crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores pulmonares, que foram pagos, mas não foram entregues. Também acusa o governador de prestar informações não verdadeiras à CPI dos Respiradores. Outra questão é o processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí.

"Este é um novo processo. Agora recomeça todo aquele trabalho de análise. No primeiro processo, meu voto foi baseado em uma ampla e cuidadosa análise legislativa, jurídica e política. É um voto que precisa ser amadurecido e analisado", disse Ada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito