Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Acordo foi feito para ser cumprido”

Presidente do sindicato rebate afirmação de presidente da Afasc
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 13/10/2017 - 08:17 Atualizado em 13/10/2017 - 08:57

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após liminar que propunha o fechamento da Afasc nesta sexta-feira (13), expedida pela 3ª Vara do trabalho de Criciúma, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Região Sul de SC, foi decidido na tarde de ontem que as unidades funcionariam normalmente. A decisão partiu do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Hoje, o diretor executivo da Afasc, Adriano Boarolli, explicou que a decisão foi para não prejudicar os pais das crianças e nem demais pessoas que dependem dos serviços da Afasc. Entretanto, para José Argente, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Região Sul de SC, a decisão foi estranha, já que um acordo firmado entre sindicato e Afasc previa o fechamento da instituição municipal.

“Não foram os professores que construíram o calendário escolar, foi a gestão da Afasc. Eles colocaram esse dia, depois fizemos um acordo no dia 1º de março e esse dia estava como feriadão. E no dia 10 eles disseram que não iam dar o feriadão. Isso é uma justificativa furada, eles fizeram o calendário. Nós fizemos um acordo para que eles fizessem alteração pelo menos 30 dias antes. Talvez a juíza que caçou a liminar não tenha conhecimento do acordo. Acordo foi feito para ser cumprido. Vamos entrar com ação de cumprimento, para cobrar em dobro e com multas pelos trabalhadores que trabalharam hoje”, explicou Argente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito