Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aciva vai tentar nova reunião com os vereadores de Araranguá

Associação Empresarial quer debater a redução no duodécimo
Por Erik Behenck Araranguá - SC, 05/11/2019 - 10:05 Atualizado em 05/11/2019 - 10:06
Foto: Divulgação / Aciva
Foto: Divulgação / Aciva

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva) marcou na última semana um debate com os vereadores, sobre o repasse do duodécimo, só que nenhum dos 15 parlamentares compareceu. Amanhã será realizada uma reunião, às 15h, para tratar do assunto. Conforme o presidente da Aciva, André Serafim, alguns vereadores procuraram a entidade depois.

“Nós vamos ter mais uma reunião na quarta-feira. A nossa ideia é muito simples, é o percentual que já está sendo economizado hoje. Gostaríamos que esse percentual virasse lei”, explicou. “A gente acredita e pensa que aquilo que queremos é o mesmo que os vereadores querem. Tem vários caminhos”, disse.

A proposta é de que o duodécimo seja reduzido para 5,5%. A ideia da Aciva era ter apresentado o projeto na reunião que não contou com a presença dos vereadores. A redução é para equiparar a média salarial dos araranguaenses com os recebimentos dos vereadores.

“Três vereadores já nos procuraram dizendo que são a favor, então faltam mais cinco, para termos a maioria dos 15”, comentou o presidente da Aciva. Segundo ele, a economia poderia ser em torno de R$ 1,2 milhão por ano. É algo semelhante ao que acontece em Criciúma, onde no fim do ano o presidente da Câmara devolve um valor a Prefeitura.

Tags: aciva

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito