Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic volta a reunir associados para ouvir demandas e sugestões

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), na sede da entidade
Por Redação Criciúma, SC, 27/10/2023 - 14:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) voltou a reunir na manhã desta quinta-feira (26), os seus associados para um encontro de troca de experiências e networking, na sede da entidade. O presidente da Acic, Valcir José Zanette, acompanhado da diretora executiva da entidade, Maria Julita Volpato Gomes, coordenou o encontro.

"O Café com o Associado tem sido uma excelente oportunidade para escutar os associados, suas demandas, necessidades, além de ser um momento de muita troca de experiência e conhecimento. Esse encontro é apenas uma ação da entidade, dentre tantas outras que a Acic promove, por isso é muito importante que todos os associados conheçam os nossos movimentos e atividades, para que, dessa forma, possam se integrar", destaca Zanette.

O presidente da Acic reforçou aos associados os atuais eixos de atuação da entidade; como a inovação, negócios internacionais, representatividade (incluindo ações nas áreas da saúde, segurança pública, infraestrutura), educação, micro e pequenas empresas e legislação. Zanette enalteceu a importância dos associados se envolveram com os núcleos empresariais. Hoje, são 23 núcleos divididos em setoriais, temáticos e multisetoriais, totalizando mais de 400 empresas.

A diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, apresentou aos empresários o organograma da entidade e os objetivos estratégicos da equipe operacional, além dos projetos especiais desenvolvidos pela entidade, como os prêmios de Matemática e de Jornalismo, ExpoMais e Cultura Acic.

Participação

O médico Marinho Búrigo, da Levve Ortopedia, também médico do Hospital São José, esteve presente no encontro e enalteceu o papel da Acic, especialmente como atual membro do Conselho de Gestão da instituição hospitalar.

"Muito feliz com a postura da Acic com relação ao Hospital São José, é muito importante que a expertise empresarial e empreendedora esteja lá. O São José é um dos 30 maiores hospitais do Sul do país em volume de atendimento. A Unimed de Criciúma é uma das principais do país. Se somarmos o hospital e a Unimed, são mais de 3 mil colaboradores diretamente", salientou.

"O eixo que vai da Próspera até o Pio Corrêa está passando por uma transformação comercial, com a quantidade de clínicas instaladas, e a Levve foi uma das principais clínicas a se estabelecer. Desde o nosso nascimento, nós acreditamos na Acic como sócios, porque a entidade é uma das marcas características da cidade nesse contexto político social", acrescentou o médico.

A vice-coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Silvana Preve de Souza, da Amore Lingerie, também parabenizou a entidade pela atuação. "Todo o apoio que recebemos da Acic por meio dos núcleos é fenomenal. A estrutura que a entidade coloca à disposição dos empresários é excelente, o que fortalece e promove o desenvolvimento econômico da nossa cidade", reforça Silvana.

O empreendedor Bruno Scandolara Santos, da CSL Estúdio e Produções, também conta que se aproximou da entidade por meio do Núcleo de Marketing. "Me associei à Acic faz apenas dois meses, mas o impacto já tem sido muito grande, tanto no crescimento pessoal quanto profissional", pontua.

Núcleos

Outro recém-associado é o empresário Gustavo Souza, da Atlav Soluções. "Já conhecia a estrutura da Acic quando trabalhei por dois anos no Observatório Social de Criciúma e conheci de perto os presidentes, que foram uma grande inspiração para mim. Agora volto à entidade como associado, também me integrando no Núcleo do Jovem Empreendedor. A iniciativa desse encontro foi extremamente válida para networking e muitas trocas", comenta.

"Participo do Núcleo do Empreendedor e as atividades são de extrema valia para ampliar os nossos horizontes. Tenho crescido muito pessoal e profissionalmente durante esses três anos. Deixo o convite para que todos os associados se envolvam em algum núcleo", ressalta o associado do Laboratório Farina, Rômulo Godik Antunes

A falta de mão de obra qualificada também esteve na pauta do encontro, com o relato das dificuldades enfrentadas pelos empresários nessa área. 

Participaram do 12º Café com o Associado as empresas: Açaí Criciúma, Amore Lingerie, Atlav Soluções, CSL Estúdio e Produções, Eza Engenharia, Farina Laboratório, Fundição Mademil, Levve Ortopedia, Mioprev, Patrono Hill, Ponto das Baterias, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Shirley Consultoria, Tecnnic, To Go Criciúma e Uniforuze Uniformes. 

Tags: acic criciuma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito