Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic recebe seminário "Educação como Propulsora da Produtividade"

Evento começa na terça-feira, 26, e é gratuito
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 25/11/2019 - 09:57 Atualizado em 25/11/2019 - 11:02
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa na terça-feira, 26, o seminário “Educação como Propulsora da Produtividade”, na sede da Acic, em Criciúma. O evento é organizado pelo Movimento Santa Catarina pela Educação, uma iniciativa liderada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC. As atividades começam a partir das 19h e são gratuitas.  

“O objetivo deste encontro é disseminar as práticas de educação de jovens e adultos das empresas da região da Amrec e Amesc através de uma palestra com o tema Educação como Propulsora da Produtividade e apresentação de cases de empresas que trabalham para elevar a escolaridade e a qualificação profissional de seus trabalhadores”, declara a orientadora pedagógica do Senai e interlocutora da Câmara da Educação em 2019, Izamara Fabre Custódio.

Na avaliação do gerente de operações do Sesi/Senai, Valmir Cabral, o evento é uma ótima oportunidade para trabalhadores das indústrias buscarem a qualificação profissional. “São oportunidades para os trabalhadores das indústrias terem uma ampliação da escolaridade básica e profissional. Que nós possamos elevar a produtividade por meio da garantia de que os trabalhadores tenham educação básica e profissional adequada e direcionada para as funções que eles têm nas empresas”, apontou Cabral.

O seminário realizado em Criciúma contará com a palestra do diretor do Instituto de Gestão Sustentável, Luiz Edmundo Prestes Rosa, e uma mesa redonda com cases de empresas sobre práticas de educação. “Nós temos falado muito em competências do século XXI. É um perfil diferente do pessoal que está trabalhando. Temos que requalificar e garantir que a comunidade esteja preparada para esses desafios”, justificou Cabral. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito