Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ACIC lança curso de Administração e Gestão de Pequenas Empresas

Formação tem como o objetivo ajudar pequenos empreendedores a comandarem seus negócios
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 20/08/2020 - 15:03 Atualizado em 20/08/2020 - 16:09
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) está lançando um curso de Administração e Gestão de Micro e Pequenas Empresas. O curso, que será disponibilizado em 31 de agosto, trará conceitos e aprendizados importantes para empreendedores que querem não somente abrir o seu próprio negócio, como mantê-lo com sucesso.

Atualmente, em tempos de pandemia de Covid-19, muitos trabalhadores perderam os seus empregos e tiveram que recorrer a outras alternativas. Algumas das soluções, para muitos, foi aproveitar as habilidades já desenvolvidas no serviço anterior para trabalhar por conta próprio.

“Saber fazer bem o serviço, corretamente, é meio caminho andado. O problema é que a maioria dos empreendedores, principalmente os micro e pequenos que começam do zero, se perdem na questão de controle, não sabem lidar com o financeiro. Fazem grandes confusões em relação ao que está faturando e acabam se endividando”, declarou um dos facilitadores do curso, Alessandro Costa.

O curso terá a duração de seis encontros, com um total de 21 ou 22 horas. Nele, serão ensinadas questões logísticas e financeiras essenciais para que os pequenos empreendedores consigam manter o seu negócio de pé - e sempre lucrando.

“Abordaremos o dia-a-dia da empresa, como se organizar, como organizar o caixa, como fazer cobrança, o que faz o custo da empresa, o que é despesa fixa e como fazer o demonstrativo de resultados. É para deixar muito claro para uma empresa pequena o que está errando e o que está certo, apontar para os pontos fortes e fracos e ensinar coisas básicas como contabilidade”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito