Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acélio Casagrande passa o dia acompanhando os andamentos do HRA

Hospital foi reaberto na noite de quinta-feira
Por Redação Araranguá - SC, 19/01/2018 - 18:02 Atualizado em 19/01/2018 - 18:05
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi reaberto na noite de quinta-feira (18) o Hospital Regional Deputado Affonso Ghizzo (HRA), em Araranguá. A unidade ficou fechada durante 40 dias, período de mudança de gestão. O HRA ainda possui alguns setores desativados, o espaço passa a ser administrado pelo Instituto Ideas.

O novo secretário de Saúde do Estado, Acélio Casagrande, ainda não empossado oficialmente, esteve na unidade durante a manhã desta sexta-feira (19). A cerimônia de oficialização do peemedebista no cargo será na próxima segunda-feira à tarde. O nome dele será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na tarde desta sexta-feira.

“Vou passar o dia aqui para acompanhar também a abertura dos 10 leitos de UTI. Passamos pela manhã para a equipe de regulação a disponibilidade dos leitos de cirurgia e UTI. Então agora é fazer com que o hospital seja vocacionado para toda a região”, explicou Casagrande.

Mesmo que a administração seja do Ideas, o hospital será monitorado pela secretário de saúde através da Superintendência da Rede Hospitalar. O médico Guilherme Genovez, até então diretor do Hospital Regional, em São José, será o responsável pelo cargo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito