A Unesc se destaca mais uma vez em nível nacional a partir da expertise de seus acadêmicos. Desta vez o destaque se dá na Maratona SBC de Programação, evento nacional que reúne estudantes de todo o país em torno de desafios de programação. A Universidade será representada na Final Brasileira da disputa nos dias 11 a 13 de março de 2021.
A primeira fase da competição ocorreu no dia 14 de novembro, de forma virtual. Na oportunidade a equipe da Unesc formada pelos acadêmicos do curso de Ciência da Computação Jackson Belloli, Rômulo Ramos de Siqueira e Roger Amorin Vieira, intitulada Code Distancing, ficou entre as três melhores, ao lado de estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O grupo de estudantes é comandado pelo coach Luciano Antunes, coordenador adjunto do curso. Conforme Luciano, a equipe tem demonstrado muita capacidade e não por acaso recebeu o destaque sendo selecionada para a etapa nacional. "São excelentes alunos que tem se dedicado e com certeza irão representar a Unesc à altura", destaca.

A etapa nacional em 2021, assim como foi a estadual, deverá ser realizada de forma virtual em virtude da pandemia de Covid-19. Até lá, de acordo com o técnico, o grupo segue praticando. "São algoritmos, linhas de códigos e desafios de lógica bastante complexos e que exigem um raciocínio rápido", comenta.
Esta é a primeira vez que a Unesc é classificada para a etapa final da Maratona SBC de Programação, que está em sua 25ª edição. A Maratona é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação, o International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso.
Em 2019 participaram do evento 726 times de 224 instituições de ensino de todos os estados do Brasil com exceção ao Mato Grosso e Tocantins.
 
       DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
				 
				 
				![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTM3MyZoPTIzMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
							            ![[Áudio] Chuva deve seguir até a noite desta sexta-feira em Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzY2OF8xMDI3OTIuanBnJnI9MTc2MTkxMTExNyZ3PTM3MyZoPTIzMA==/IMG-3668_102792.jpg) 
							             
							             
							             
	         
	         
	         
	         
	         
	        ![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
											![[Áudio] Chuva deve seguir até a noite desta sexta-feira em Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzY2OF8xMDI3OTIuanBnJnI9MTc2MTkxMTExNyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3668_102792.jpg) 
											 
											 
											 
											 
      